03/06/2005 17:03:40

O blá-blá-blá feminino

Algumas características são realmente irritantes nas mulheres. Elas falam muito. Para contar uma simples história, elas iniciam o assunto dos mínimos detalhes que não tem a menor importância. Falam com os homens sobre assuntos que não lhes interessam a mínima. Não adianta, elas não “se tocam” que é melhor procurar uma amiga para falar sobre as mais recentes novidades da moda. Alguns homens até se dispõem a ouvir sobre o fim de semana da amiga ou namorada, desde que não seja durante o jogo de futebol do seu time do coração. Mas algumas mulheres não têm simancômetro!

Outro dia, me ligou um amigo que queria ajuda porque, segundo ele, a namorada tinha feito alguma besteira no computador. Ficamos naquele impasse como se estivéssemos brincando de telefone sem fio, até que ele perdeu a paciência e pude ouvir claramente ele pedir a namorada que, pela primeira vez na vida o escutasse e fizesse o que ele estava falando para ela fazer. Na segunda vez que ele perdeu a paciência, colocou a namorada para falar comigo. Nos entendemos muito bem, expliquei claramente à ela os procedimentos e tudo se resolveu. Foi um momento raro, confesso que é muito mais difícil ajudar uma mulher pelo telefone do que um homem, simplesmente porque elas não querem seguir instruções e saem falando sem ouvir o que ela não sabe, pois afinal ligaram justamente por esse motivo.

O ideal é usar uma técnica que consiste em deixar a mulher falar tudo o que ela quer, prestar a maior atenção pois depois ela irá cobrar palavra por palavra do que ela disse para ter a certeza de que você realmente prestou atenção. Gastamos menos tempo do que tentar encurtar a comunicação falando ao mesmo tempo. E ainda temos que escolher as palavras pois ela também irá guardar tintim por tintim do que foi dito e irá cobrar depois..

Não digo que o relacionamento tenha que ser mudo, pois nada pior em uma relação do que a falta de diálogo. Digo apenas que é necessário um esforço de ambas as partes na escolha das palavras e do momento. Essa é a arte. Ah, isso vale para tudo em um relacionamento, e os homens sempre querem que as mulheres cedam, dirão algumas. Bem, isso lá é bem próximo da realidade de nosso mundo machista. Ainda bem que nascemos no sexo certo.

Não bastasse falarem muito, elas não suportam o silêncio como resposta. Ai do camarada que usar essa técnica tão eficiente!Elas também não toleram um simples "não sei" como explicação para coisa alguma. A tática que podemos também usar é falar a verdade escondendo partes. É a maneira mais segura de não se enrolar depois, mentira tem pernas curtas e nós, uma memória péssima se tratando de assuntos fúteis femininos. Assim, omito, falo as partes não comprometedoras e evito aborrecimentos. Nada de sinceridade total e dizer que aquele vestido que aquela calça que ela está usando não lhe caiu bem. Diga apenas que não valoriza o que ela tem de melhor. Vai funcionar! E também não podemos esquecer de um fator importantíssimo, você jamais traiu ou trairá sua namorada. Se convença disso e tome como verdade absoluta, mesmo que não seja. As desculpas são milhares e é sempre possível ocultar o que não interessa ser revelado sem recorrer à mentira.