03/06/2005 17:03:40

Boletim nota 100

Dicas para tirar boas notas

O segundo trimestre já chegou e se você está com notas ruins, tem que estudar agora. O mais difícil é que nessa época, já tem muita matéria acumulada, mas temos que correr atrás do tempo perdido para não perder o ano.
Mas, nada de desânimo!!! Todos nós temos a capacidade de superar obstáculos e você não vai desistir, não é mesmo? O super-herói dos desenhos animados nunca desiste, os atletas olímpicos também não... Então, porque justo você irá parar no meio do caminho?!
Traçar metas e táticas funcionam de verdade, logo abaixo vão algumas dicas para você se organizar e se você cumpri-lo direitinho irá ate sobrar tempo!
Dicas

Veja os horários que você tem livre e escolha uma hora em que você se sinta bem para estudar. Se você tem aula pela manhã, veja a hora em que você está mais disposto. Fique atento também quanto ao horário que seus colegas se reúnem. Se o pessoal da rua se reúne às 15h, não adianta marcar seu estudo nessa mesma hora, pois você não irá se concentrar.

Primeiro, faça todos os deveres de casa. Se a professora passou um trabalho mais detalhado peça a ajuda de alguém mais experiente ou até mesmo de um amigo. Agora, se são só exercícios, tente fazer sozinho e deixe as dúvidas para o final. O importante é ter comprimosso com as atividades que os professores passam. Após fazê-los, dê uma olhada em todos os seus cadernos e veja se não há algum lembrete para o dia seguinte.

Depois que os deveres estiverem prontinhos, escolha uma matéria para estudar durante meia hora. Pode ser matemática, química, português, biologia... Leia com atenção e se for preciso anote os pontos mais importantes, fazendo um resumo. Isso vai ajudar você na hora da prova, pois você já vai estar com a matéria revisada.

Passado esse tempo, peça para outra pessoa lhe fazer perguntas sobre o que você estudou. Dessa forma, você já faz um teste sobre o assunto que estudou. Se seus pais não estiverem em casa ou não poderem ajudar você por algum outro motivo, peça ajuda a um irmão mais velho, ou a uma pessoa que está numa série acima de você.

Repita isso, todos os dias, variando as matérias. Estude um dia português, no outro matemática, no outro biologia e no outro química. Sobra ainda a sexta-feira, onde você pode fazer somente as revisões e ficar tranquilo para curtir o final de semana!
Todo esse esforço vale a pena, pois garante que o seu boletim venha recheado de notas boas! Lembre sempre que além dos elogios dos pais isso também irá lhe favorecer hoje e futuramente.