Gostaríamos de saber sua opinião:
O que você achou do novo site do Colégio Marques ?
 


Iraaaaado!!!
Muito maneiro!
É, tá legal.
Pode melhorar.
Tá Ruim!

Ok

 

 


 


10/02/2006 15:59:41

Debaixo de chuva, Oasis levanta público paulistano com sucessos antigos

Debaixo de chuva, Oasis levanta público paulistano com sucessos antigos

Em apresentação realizada no estacionamento do Credicard Hall, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (15), o grupo inglês Oasis tocou para cerca de 14 mil pessoas debaixo de forte chuva que durou quase todo o show.

Durante cerca de uma hora e meia, a banda mostrou músicas de seu mais recente disco, "Don’t Believe The Truth", de 2005, entre elas os singles "Lyla" e "The Importance Of Being Idle", e sucessos antigos, como "Wonderwall" e "Don’t Look Back in Anger", dois dos pontos altos da noite.

O show de abertura ficou por conta do grupo carioca Moptop, que começou a tocar às 21h. A banda mostrou seu pop rock por pouco mais de meia hora, para um público que ainda chegava ao local.

O Oasis subiu ao palco às 22h. A primeira música apresentada foi "Turn Up The Sun", faixa de "Don’t Believe The Truth". O vocalista Liam Gallagher brincou com o público, formado em grande parte por adolescentes, ao colocar sua panderola em formato de meia-lua na frente de sua boca, simulando um grande sorriso.

A segunda música, "Lyla", animou ainda mais o público. Enquanto a canção era tocada, as primeiras gotas de chuva começavam a cair. Ao final, a chuva já era forte. Enquanto os fãs que estavam na frente do palco pulavam, parte das pessoas que estavam mais ao fundo começava a procurar abrigo. Rapidamente começaram a aparecer vendedores de capas plásticas, que eram oferecidas a R$10 cada uma.

Ainda na primeira metade do show, a seqüência de "Morning Glory" e "Cigarettes & Alcohol", tiradas dos discos "(What’s The Story) Morning Glory?", de 1995, e "Definitely Maybe", de 1994, respectivamente, ajudou a platéia a esquecer do temporal que caía e encharcava a todos. "Chove como em Manchester", brincou o vocalista em determinado momento, referindo-se à cidade inglesa onde a banda foi formada.

Durante a apresentação, os músicos se movimentaram pouco pelo palco, que teve produção extremamente simples para uma banda do porte do Oasis. Além da iluminação de palco, havia dois telões, um de cada lado do grupo. Com a chuva, os telões deixaram de exibir as imagens do show durante algumas canções.

Com exceção dos singles "Lyla" e "The Importance Of Being Idle", as demais músicas do novo CD não obtiveram a mesma boa resposta. Enquanto a banda tocava canções como "Mucky Fingers" e "A Bell Will Ring", parte do público se dispersava, tentando fugir do aguaceiro por alguns momentos. Porém, ao ouvir os acordes de clássicos como "Live Forever" --que foi dedicada por Liam à seleção brasileira de futebol--, "Wonderwall" e "Supersonic", entre outras, a platéia voltava suas atenções para o palco para cantar junto com a banda.

"Gostei bastante", disse a estudante Juliana Nunes, de 14 anos. A fã, que assistia a seu primeiro show do Oasis, foi uma das que permaneceu até o fim, apesar da chuva forte.

Perto do final do show, o cantor brincou mais uma vez e dedicou a música "Champagne Supernova" para parte dos presentes, os que estavam no camarote coberto. "Essa é para vocês, que estão numa boa, secos", disse. Em seguida veio a última música antes do bis, "Rock’n’Roll Star", que coincidiu com a trégua da chuva.

Minutos depois, o grupo voltou para o bis, que abriu com o primeiro single de sua carreira, o sucesso "Supersonic". "The Meaning Of Soul", do novo disco, e a balada "Don’t Look Back In Anger", cantada pelo guitarrista Noel Gallagher, com o coro da platéia, vieram na seqüência. A apresentação terminou com o cover de "My Generation", clássico da década de 60 do grupo inglês The Who.

"Vocês foram fantásticos, obrigado e até a próxima", despediu-se o vocalista, após presenciar a animação dos fãs, que foram embora encharcados, mas felizes.

O estudante Leopoldo Monteiro, de 17 anos, um dos muitos completamente molhados ao fim da apresentação, disse preferir as músicas antigas do Oasis, apesar de gostar dos novos singles. Para ele, a chuva "não atrapalhou".

Esse foi o terceiro show da banda liderada pelos irmãos Gallagher no país. O Oasis já havia se apresentado em São Paulo, no Anhembi, em 1998, e no Rio de Janeiro, no Rock in Rio, em 2001.

A formação que tocou nesta quarta-feira em São Paulo é a seguinte: Liam Gallagher (vocal), Noel Gallagher (guitarra e vocal), Gem White (guitarra), o ex-Ride Andy Bell (baixo) e o filho do ex-Be




  Últimas Edições

09/12/2017 18:04:09

04/12/2017 11:14:55

08/07/2017 15:29:10
  Todas as Edições Anteriores


 
 
Nome
Senha:
 
   

Esportes

 
  Educação  
  Música  
  Eventos  
  Eles  
  Elas  
 
 
topo