10/02/2006 15:59:41

Por onde começar?

O Ano Novo passou, o Carnaval passou e agora finalmente chegou o momento de você vestibulando pensar em várias coisas que são necessárias para todo o vestibulando.

Hoje, vou falar sobre a escolha da carreira pois é muito importante e fundamental para todo o vestibulando.

Você que vai se preparar para o vestibular, com certeza, tem uma dúvida que é mais difícil do que qualquer questão do vestibular, estou falando daquela questão que estará na ficha de inscrição: "Curso?".

O sucesso no vestibular depende antes de tudo de uma boa escolha, pois de nada adiantará seu esforço, se sua escolha não for a certa.

É importante pesquisar sobre as carreiras de interesse, falar com estudantes e profissionais da área, informar-se sobre currículo e programa dos cursos, e também visitar universidades e faculdades.

Procure ver o pós e os contras da profissão, pois assim você acaba conhecendo bem a carreira e não tendo uma ilusão que é muito ocorre na maioria das vezes.

Compare seu perfil com o perfil do profissional da carreira pretendida, pois cada carreira exige um certo dom e se você não o tiver, provavelmente não conseguirá ser um bom profissional, além de ser um profissional frustrado.

Atualmente existem vários serviços que podem ajudar nessa escolha de carreiras.

Cuidado! Escolha bem a carreira para mais tarde não se arrepend