Gostaríamos de saber sua opinião:
O que você achou do novo site do Colégio Marques ?
 


Iraaaaado!!!
Muito maneiro!
É, tá legal.
Pode melhorar.
Tá Ruim!

Ok

 

 


 


06/09/2005 09:23:39

Pessoa se torna 1o. brasileiro a receber ouro olímpico no país

Pessoa se torna 1o. brasileiro a receber ouro olímpico no país
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O atraso de um ano foi recompensado pelo privilégio de ser o único brasileiro a receber uma medalha olímpica em seu próprio país. Esta foi a análise do cavaleiro Rodrigo Pessoa após receber a medalha de ouro dos Jogos de Atenas, nesta segunda-feira, numa cerimônia que contou com a presença do presidente do COI, Jacques Rogge.
Pessoa, que na Grécia ficou em segundo lugar na prova individual de saltos, favoreceu-se da comprovação de doping do cavalo Waterford Crystal, do irlandês Cian O’Connor, que terminou na primeira posição na Olimpíada.
Após uma longa batalha judicial, a Federação Equestre Internacional decidiu no último dia 15 de junho desclassificar O’Connor e passar o ouro para o conjunto brasileiro Pessoa e Baloubet du Rouet. A medalha recebida pelo brasileiro é a mesma que estava com o irlandês, e inclusive está com sua fita desbotada e desfiada.
"São duas emoções diferentes. É claro que teria sido melhor receber lá na hora, com toda a comemoração pelo título olímpico, mas por outro lado tenho o privilégio de receber a medalha no meu país, na minha cidade, com a presença da minha família e dos meus amigos", afirmou Pessoa a repórteres após receber a medalha das mãos do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
"Essa é a comprovação da seriedade da federação (equestre) internacional e do Comitê Olímpico Internacional na luta contra o doping. Eles estão atentos e vigiando o tempo todo", acrescentou o cavaleiro.
A medalha de Pessoa foi entregue num cerimonial que imitou a entrega de medalhas nos Jogos Olímpicos de Atenas, e é o quinto ouro do Brasil na competição. Foi montado um pódio igual ao da Olimpíada para que ele subisse no degrau mais alto. O presidente Rogge, que segundo o cronograma entregaria a medalha, passou a tarefa para Nuzman e colocou a coroa de louros na cabeça do atleta.
O pai e técnico de Rodrigo Pessoa, Nelson Pessoa, sua mãe Regina, a esposa Keri e a filha Cecília acompanharam a premiação, realizada no Forte de Copacabana, zona Sul da cidade.
Além do cavaleiro, outros oito atletas brasileiros receberam medalhas referentes aos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, após julgamentos de suas federações internacionais em casos motivados por doping na competição.
Vicente Lenilson, Claudinei Quirino e Edson Luciano (ouro no revezamento 4x100m); Christiane Ritz (bronze nos 800m); e Rui Valle, Ronaldo da Gama, João Borges Junior e Gustavo Villela (prata no four skiff peso leve do remo) também subiram ao pódio e receberam as medalhas do presidente da Odepa, Mario Vazquez Raña.






  Últimas Edições

09/12/2017 18:04:09

04/12/2017 11:14:55

08/07/2017 15:29:10
  Todas as Edições Anteriores


 
 
Nome
Senha:
 
   

Esportes

 
  Educação  
  Música  
  Eventos  
  Eles  
  Elas  
 
 
topo