Gostaríamos de saber sua opinião:
O que você achou do novo site do Colégio Marques ?
 


Iraaaaado!!!
Muito maneiro!
É, tá legal.
Pode melhorar.
Tá Ruim!

Ok

 

 


 


16/10/2008 17:39:36

Hamilton não quer reviver o pesadelo do ano passado no GP da China

XANGAI, China, 16 Out 2008 (AFP) - Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) espera não repetir neste domingo no Grande Prêmio da China de Fórmula 1 o pesadelo do ano passado, quando tinha o título no bolso, mas teve que abandonar a prova e perdeu o campeonato.
Hamilton tinha uma cômoda vantagem de 12 pontos sobre seu mais imediato perseguidor a duas corridas do término da temporada. Com o carro que tinha, bastava manter-se nas posições de pontuação para ser consagrado campeão.

Mas no lugar de administrar sua vantagem, o britânico queria uma vitória brilhante e arriscou tudo, atrasando ao máximo sua parada nos boxes. Quando se preparava para entrar nos boxes para reabastecer-se, saiu da pista com os pneus destroçados.

Sua última corrida tampouco foi gloriosa, com um sétimo lugar em Interlagos. Kimi Raikkonen (Ferrari), vencedor das duas últimas provas, o superou e ficou com título.

O cenário este ano é idêntico. Hamilton desembarca em Xangai na liderança do campeonato, mas com dois rivais também aspirando ao mesmo objetivo. Sua vantagem sobre Felipe Massa (Ferrari) é menor, só cinco pontos, e 12 sobre Robert Kubica (BMW Sauber).

Hamilton, que é o único dos três que pode consagrar-se campeão neste domingo, fará de tudo para afastar seus demônios e esquecer seu final da temporada passada.

"Isso já não me deixa obsessivo", assegura o britânico, que tem uma confiança inquebrantável. "Ás vezes vejo na internet as imagens de meu carro na brita em Xangai e me digo: ’’não teria que passar nunca’’. Mas esse erro me permitiu aprender, avançar. Aprendi muito mesmo sobre mim mesmo na final da última temporada".

Mesmo afirmando ter aprendido a lição, Hamilton cometeu o mesmo erro na semana passada no circuito de Monte Fuji. Na primeira curva poderia ter se conformado em ficar atrás de Kimi Raikkonen (Ferrari). Seu principal rival, Massa, estava várias posições atrás e poderia te aumentado sua vantagem na tabela.

Mas, em vez de comportar-se assim, Hamilton tentou uma freada ousada e acabou perdendo várias posições, ficando atrás de Massa numa triste 12ª colocação.

Massa também teve uma atuação medíocre, mas conseguiu salvar dois pontos, que reduziram para cinco a diferença que o separa do piloto da McLaren-Mercedes.

Os dois pilotos, que ganharam um título, parecem sentir a pressão deste final de temporada.

"Não se pode dizer que está 50-50, tenho cinco pontos atrás", lembrou Massa para assinalar que "por hora mi atenção está voltada para este Grande Prêmio da China, mas está que claro que se podemos obter alguns pontos para chegar a Interlagos, última prova, em condições de lutar pelo título, será melhor para mim e para os brasileiros".

Correndo por fora, Robert Kubica poderia aproveitar-se deste duelo. "Os dois têm mais que perder que eu para ganhar", disse o polonês.

"Farei como sempre, tentar alcançar o maior número possível de pontos e maximizar o potencial de nosso carro, que não é o mais rápido, mas o mais confiável. Si estou ainda entre os três pilotos que podem consagrar-se campeão em nossa perfeita fiabilidade", precisou Kubica.







  Últimas Edições

09/12/2017 18:04:09

04/12/2017 11:14:55

08/07/2017 15:29:10
  Todas as Edições Anteriores


 
 
Nome
Senha:
 
   

Esportes

 
  Educação  
  Música  
  Eventos  
  Eles  
  Elas  
 
 
topo