Gostaríamos de saber sua opinião:
O que você achou do novo site do Colégio Marques ?
 


Iraaaaado!!!
Muito maneiro!
É, tá legal.
Pode melhorar.
Tá Ruim!

Ok

 

 


 


29/09/2006 17:13:20

Quer namorar? Veja as dicas

Que delícia! Começo de namoro, sonhos e mais sonhos. Escrever o nome dele(a) várias vezes na agenda, acordar sorrindo e não se preocupar se sua irmãzinha rasgou o trabalho de biologia. Depois de tanto ficar (a maioria dos namoros começa assim), vocês estão namorando de verdade! E agora? Com este "compromisso", será que algo vai mudar?
Cada namoro é diferente, mas algumas coisas são iguais para todos. Respeito, por exemplo, é essencial não só neste tipo de relacionamento, como também em amizades, família, etc. Mas há algumas regrinhas básicas para quem começa a namorar. Regrinhas que ajudam a manter esta fase tão gostosa. Ninguém entra de cabeça em uma relação pensando que não vai durar muito. Portanto, consulte nosso guia para saber como agir em algumas situações e tirar de letra um começo de namoro.
1 - A família...

Sua mãe: "Será que eu conto?" Esta é uma dúvida da maioria dos filhos. Você, às vezes, pode ter medo que sua mãe se intrometa demais, dê palpites, não goste de sua namorada ou namorado, etc. Mas, se ela souber por outra pessoa que você está namorando, será muito pior. O mais legal é poder dividir estas experiências com os pais. Eles só dão palpites porque querem ajudar. É claro que, às vezes, só querem implicar, mas tente contornar estas situações com muito bom-humor.
A família dela/dele: Se já não bastasse você, algumas vezes, ficar sem graça na frente de sua namorada ou namorado, existe ainda aquele "velho tormento": conhecer a família dela/dele. Mas não é uma coisa ruim; muito pelo contrário, se sua amada(o) te convidou para conhecer a sogra e o sogrão, é porque o namoro está rolando.
O problema é que você se sente um peixe fora d’água, analisado minuciosamente e alvo de um turbilhão de perguntas (o que você faz? está em que série? vai fazer faculdade?). Se você acha que ainda não está preparado(a) para este encontro, converse com sua namorada(o). Sua gatinha/gatinho vai entender, mesmo porque ela/ele também tem que conhecer os seus pais algum dia.
Irmãos: Algumas vezes, os irmãos mais velhos costumam regular o namoro. Parece que isso só acontece com as meninas, mas os meninos, quando têm irmãs mais velhas, também sofrem um pouco. Fofoca na cozinha é o que não falta: "Não disse, mãe. Minhas amigas contaram que ela é meio estranha", e por aí vai. Portanto, tenha um pouco de paciência com os irmãos e irmãs. Muitas vezes, eles estão morrendo de ciúme e só querem te proteger.

2- A infidelidade

Ih, o lance complicou. Ninguém gosta de ser nem se sentir traído. Portanto, se você se interessou por outra pessoa, conte para sua/seu namorada(o) e desista de levar esta relação adiante. Ter duas namoradas ou namorados é legal? Se para um namoro já é preciso uma dezena de cuidados, imagina para dois? Dois presentes, duas sogras, e muita, mas muita cara-de-pau.
Se você não estiver neste pique de exclusividade total, é melhor nem começar a namorar. Geralmente, o namoro acontece depois de ficar várias vezes com a/o garota(o)- nesta fase, não tem compromisso-. Mas se o assunto ficou mais sério, não dá para sair por aí achando que é festa. Se pintar outra pessoa e você abrir o jogo, pode sair no lucro e manter uma grande amizade com esta pessoa que voce achou estar apaixonado(a).

3- As brigas

Não dá para imaginar um namoro cheio de mentiras, não? Quer dizer, até dá, pois existem vários por aí. Mas são relações instáveis que você até duvida que possa existir amor. Se temos que tentar falar a verdade sempre, nada mais óbvio que algumas briguinhas de vez em quando.
Ninguém é igual. Ele gosta de rock pauleira e você prefere forró. Ela fica horas se arrumando e você odeia quando alguém se atrasa. No começo, sua namorada(o) é maravilhosa(o) e, depois de algum tempo, você começa a enxergar vários defeitinhos.
Portanto, brigar é comum; ainda mais quando você convive muito com a pessoa. O que não dá para aceitar é falta de respeito. Xingar é completamente proibido! Isso já não é uma coisa legal de fazer com qualquer outra pessoa, ainda mais com seu namorado. Mesmo no auge da raiva, não baixe o nível. Além de não resolver nada, é falta de educação e pode causar mágoas imensas.

4- Ciúme

É quase impossível deixar de ter ciúme de alguém que você gosta, mas é bom não exagerar. O namoro fica muito chato quando há muitas cobranças. O problema maior é que, muitas vezes, a pessoa nem te dá muito motivo. Olhar para o lado não é desculpa para ficar dias sem falar com sua namorada(o).
Existem milhares de joguinhos dentro do namoro: o de ciúme, de vítima, de brigar só para fazer as pazes, etc, mas nenhum dele faz bem. É o famoso "fazer tipo". Você pensa em uma coisa e faz outra. deste jeito, sua namorada(o) vai ficar louca(o). Seja sincero(a). Se estiver triste, não faça cara de alegre. Você está namorando com ela/ele e não contra ela/ele.




  Últimas Edições

09/12/2017 18:04:09

04/12/2017 11:14:55

08/07/2017 15:29:10
  Todas as Edições Anteriores


 
 
Nome
Senha:
 
   

Esportes

 
  Educação  
  Música  
  Eventos  
  Eles  
  Elas  
 
 
topo