Gostaríamos de saber sua opinião:
O que você achou do novo site do Colégio Marques ?
 


Iraaaaado!!!
Muito maneiro!
É, tá legal.
Pode melhorar.
Tá Ruim!

Ok

 

 


 


07/10/2009 16:41:50

Meninas que se vestem com roupas de menino. Elas garantem que não perdem a feminilidade!

No RG ela é Carolina S., 16, sexo feminino, natural de São Paulo. Já brincou de boneca, casinha, foi fã de bandas formadas por integrantes “gatinhos” e possuiu muitos objetos cor-de-rosa. Vestiu-se de maneira delicada, lançando mão das saias e optando por cores femininas. Não mais. Há cerca de um ano seu guarda-roupa começou a sofrer mudanças: as peças com motivos brilhantes foram dando lugar à bermudas, camisetas – às vezes largas –, terninhos, gravatas, pares de tênis menos delicados e até cuecas... Ela passou a se vestir de maneira mais masculina.

“A moda agora é meninas se vestirem com roupas mais masculinas. Fica muito bonito”, justifica a jovem. Ela e sua amiga Rafaela C., 17, dizem tirar a inspiração para a composição de seus visuais de atrizes como Sarah Jessica Parker e Katie Holmes. “É só assistir ao filme ‘Sex and the City’ para entender essa tendência. Tudo bem que no filme todas as roupas são caríssimas e de marcas famosas, mas nós tentamos ficar parecidas como podemos”, brinca Rafaela.

O estilo mais despojado/masculino também é a maneira de se vestir da estudante Paula M., 16, desde que ela tem 14 anos. A razão, no entanto, não é por ela estar antenada às últimas tendências da moda, mas sim o conforto. “Eu ando de skate faz dois anos, então não dá para eu ficar usando saias e sapatinhos de salto. Eu uso bermudas e camisetas, porque elas dão mais mobilidade para eu praticar as manobras. Aí eu comecei a me acostumar e uso essas roupas também quando não estou no skate”, explica.

Cientes ou não do que acompanham, as três garotas podem ser enquadradas no estilo ‘boyfriend’, que nada mais é do que mulheres se vestindo com ‘ares’ de homem. O nome (que significa namorado, em inglês), se dá em razão da alusão a garotas que se vestem com as roupas de seus companheiros. É o que explica a estudante de moda Maria Eduarda Cunha. “Essa masculinidade se dá tanto na combinação quanto no tamanho das roupas. As peças mais famosas desta tendência são: calças jeans largas com ganchos fundos, camisetas acima do número – mas sempre com um top por baixo – para se usar como vestidos e, nos pés, sapatilhas ou modelos mais ‘abotinados”.

“Outros acessórios que também podem ser adotados por quem quiser seguir esse estilo à risca são os suspensórios, os paletós com ombreiras estilo ‘anos 80’, chapéus, boinas e, é claro, coletes”, completa. Para as que não se sentem seguras na composição, a dica é: inspire-se em quem sabe. Um dos ícones que mais se destacam nesse estilo é a modelo britânica Agyness Deyn, que já foi destaque de campanhas para grifes como Giorgio Armani e teve seu rosto destacado em capas de revistas de moda como a Vogue. “2009 é o ano desse estilo”, diz Maria Eduarda.

Longe do mundo fashion, porém, a opção por este look às vezes gera certa estranheza por parte dos outros, como percebeu Paula, que foi motivo de piada tanto de garotos como de colegas da escola. “O difícil é as outras pessoas acreditarem que você é uma menina do mesmo jeito. Não é porque eu gosto de um estilo mais masculino que eu sou homossexual. Vivem achando que sou lésbica”, explica a jovem. “No Brasil, se vestir de maneira diferente é motivo de sarro. Para garotos, comprar roupas mais trabalhadas é ‘gay’. Para meninas, se vestir como meninos é coisa de ‘sapatão’”, reclama Rafaela.

Em resposta aos críticos, Maria Eduarda lembra: “é importante dizer que apesar da intenção se ficar com uma cara mais ‘menininho’, isso não significa tirar toda a feminilidade do ‘look’. E é aí que entram os acessórios! Nesse quesito vale combinar itens românticos e delicados, como pérolas, broches, bolsas bem trabalhadas nos detalhes, como as franjas, por exemplo, os xales ou lenços”. Até a próxima tendência.




  Últimas Edições

09/12/2017 18:04:09

04/12/2017 11:14:55

08/07/2017 15:29:10
  Todas as Edições Anteriores


 
 
Nome
Senha:
 
   

Esportes

 
  Educação  
  Música  
  Eventos  
  Eles  
  Elas  
 
 
topo