Gostaríamos de saber sua opinião:
O que você achou do novo site do Colégio Marques ?
 


Iraaaaado!!!
Muito maneiro!
É, tá legal.
Pode melhorar.
Tá Ruim!

Ok

 

 


 


13/12/2010 11:24:39

Diferenças e semelhanças entre Cielo e Bolt, os mais rápidos do mundo

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, recordistas mundiais da piscina e da pista respondem aos mesmos temas e mostram personalidades distintas
Quando apontam para o alto, as palavras se tornam desnecessárias. As mãos ganham voz e parecem avisar: eles vão "voar". O gesto de Cesar Cielo tem relação com fé, busca de força extra no momento que antecede a prova. O de Usain Bolt, com confiança e procura por relaxamento. Um repete o ritual com semblante fechado e, mesmo que não tenha a intenção, intimida os adversários com os tapas que dá pelo corpo antes de cair na água. O outro parece dar de ombros para quem está na raia ao lado. O sorriso sempre precede um gesto novo, que mexe com os concorrentes e leva ao delírio os estádios. Poucos segundos depois, a festa termina com sua dança símbolo.
Donos de personalidades distintas, um sério e outro brincalhão, brasileiro e jamaicano têm em comum o fato de serem os homens mais rápidos de todos os tempos na piscina e na pista. Há dois anos, fazem parte dos pensamentos diários de seus rivais. E chegar à frente deles passou a valer tanto quanto uma medalha. Com a pressão como companheira, a saída foi encontrar uma forma de conviver da melhor maneira possível com ela. A externa incomoda vez ou outra, quando invade a vida privada e o anonimato volta a ter seu valor. Mas a vontade passa com a mesma velocidade que Cielo e Bolt imprimem quando estão em ação. É a cobrança pessoal que precisa ser controlada.
Para quem faz da disputa contra o relógio um exercício diário, é pela manhã, na hora de sair da cama, que os ponteiros parecem andar mais rapidamente. Nesse momento, a vontade é de se deixar bater com a mesma facilidade com que qualquer pessoa poderia vencê-los em outras atividades. Cielo pode ser superado no futebol, terreno em que Bolt se arrisca e não faz feio. Só que entre panelas... O jamaicano não tem dotes culinários nem boa relação com mar e afins, depois de quase ter se afogado num rio na infância. Esses são alguns dos poucos limites que os dois parecem conhecer aos 20 e poucos anos.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, os homens mais rápidos do planeta responderam sobre os mesmos temas e puderam fazer uma pergunta para o outro. Cielo direcionou a sua para as brincadeiras que Bolt costuma fazer minutos antes das disputas. Quis saber se ele é assim o tempo inteiro ou apenas nas competições.
- Eu não pratico isso nos treinos. Gosto de ficar relaxado antes de uma corrida. Eu só faço o que vier na minha mente - disse Bolt.
O velocista pretende seguir assim por mais seis anos, tempo suficiente para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Se o brasileiro também pretende treinar até 2016?
- Vou nadar e espero ser competitivo. Meu foco, no momento, claro que é ser bem rápido nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Mas vou estar com 29 anos nos Jogos do Rio. Acho que para nadar os cinquentinha dá! Bom, tem por aí alguns exemplos de nadadores que foram ao pódio com mais idade do que a que eu terei em 2016. O Gary Hall ganhou aos 28 anos e repetiu aos 32. Acho que vou nadar bem os 50m livre, sim. Te encontro em 2016? - indaga o nadador.
No que depender dos planos de Bolt, confirmados em agosto deste ano, o adeus será mesmo no Brasil.






  Últimas Edições

09/12/2017 18:04:09

04/12/2017 11:14:55

08/07/2017 15:29:10
  Todas as Edições Anteriores


 
 
Nome
Senha:
 
   

Esportes

 
  Educação  
  Música  
  Eventos  
  Eles  
  Elas  
 
 
topo