14/06/2013 15:29:19

Maquiador das famosas ensina a escolher os melhores produtos

Preparar a pele é o primeiro passo para uma maquiagem perfeita. Segundo o maquiador Renato Almeida – que já assinou o makeup da semana de moda de Nova York, editoriais para importantes revistas de todo o mundo, e várias famosas, como Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Kirsten Dunst e Cindy Crawford – o grande segredo da maquiagem é priorizar a longa duração, o clima e ambiente de cada ocasião.
E pensando em como deixar o make por mais tempo na pele, Renato sugere o primer. “Ele prepara a pele impedindo que ela absorva a base e pode ser usado sempre que quiser que a base dure mais, devendo ser aplicado antes da base, em uma camada fina no rosto todo”, diz.
Outro produto sucesso do momento é o BB Cream, um híbrido de hidratante, protetor solar e base bem leve. É indicado para o dia e seu principal ponto positivo é o aspecto natural que possui quando aplicado.
Para quem quer se livrar das olheiras, Renato diz que o melhor corretivo é o de textura cremosa, com uma cor puxando para o rosa ou pêssego (nunca amarelo) e meio tom mais claro que a sua pele.
Já a base sempre causa dúvidas na hora da compra, mas o maquiador explica as diferenças para cada tipo de pele. “Para a oleosa é melhor que seja em pó; para a mista, deve ser líquida e sem óleo; e para a seca, líquida hidratante”, orienta.
Na hora de finalizar a maquiagem e tirar o excesso de brilho, o uso do pó é essencial e deve ser aplicado em pequena quantidade e de maneira bem leve, de preferência com um pincel próprio, que seja maior e de cerdas bem macias.

Fonte: Site UOL (14/06/2013)