25/02/2010 11:38:39

Nova grade da MTV aposta em comédia, moda e Twitter

Conheça os destaques mais legais para o público jovem que entrarão no ar a partir de março na emissora
A nova grade de programação da MTV, que estreia em março, aposta no humor para aumentar a audiência da emissora, no ano em que completa duas décadas de vida. O canal terá 22 programas nacionais no ar a partir do dia primeiro, e Marcelo Adnet será o nome forte – como aconteceu no ano passado. À frente do “Comédia MTV”, ele vai dividir o estúdio com Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Rafael Queiroga e Guilherme Santana e fazer um novo programa, com uma hora de duração.

Marimoon, a blogueira celebridade da emissora, agora irá dividir o “Acesso MTV” com Titi. Também com uma hora de duração, o programa discutirá as novidades do mundo pop e será totalmente interativo, com a participação da audiência através das redes sociais, SMS e pelo site do canal. Marimoon continua comandando o “Scrap MTV”, também, que virou semanal e com meia hora de duração.

Twitter no "novo Disk MTV"
Uma das novidades mais bacanas da MTV será a volta da fórmula usada no extinto “Disk MTV”. Seu sucessor, o “Top 10”, apresentado por Vanessa Hadi, já está no ar e conta com os votos do público para eleger os 10 melhores clipes do dia. O programa tem uma integração com o Twitter, que, pela televisão, mostra a discussão ao redor da lista escolhida pelo público.

O “RockGol”, programa de futebol que também faz sucesso na MTV, continua com Paulo Bonfá e Marco Bianchi. Para o ano da Copa, Bonfá irá passar 40 dias na África do Sul fazendo um reality-show de cinco minutos diários. Nos dias de jogo do Brasil, uma mesa redonda se formará no programa para discutir a partida.

Uma promessa – ainda não confirmada pela emissora – é um possível debate de candidatos à Presidência do Brasil para tratar de assuntos de interesse dos jovens. Os responsáveis já começaram a organizar o programa, que deve ocorrer próximo às eleições.

Super na moda!
E, finalmente, a MTV dará um espaço maior para a moda; com o “It MTV”, apresentado por Carol Ribeiro, terá quadros e entrevistas que mostram desde a moda nas passarelas até o estilo de rua. O programa vai contar também com a participação de Jana Rosa, do blog Agora Que Sou Rica, para andar pelas ruas de São Paulo e discutir o estilo das pessoas.

A emissora ainda promete algumas séries gringas, como "Teen Cribs", que vai mostrar a vida luxuosa de músicos e celebridades, "Teen Mom", que acompanha meninas que engravidaram e tiveram seus filhos com menos de 18 anos, além de "True Life", a série que acompanha jovens que sofrem com problemas de todos os tipos.