24/08/2006 12:03:30

Dicas de Estudo

Orientações básicas para ter um bom desempenho no colégio ou na faculdade.

Crie um horário de estudo diário para revisar as matérias do dia. Não deixe pra estudar tudo no dia anterior a prova.
Estude num lugar calmo e sem barulho. Música durante o estudo? Só se for música calma e em volume baixo.
Procure esclarecer todas as dúvidas com o professor durante as aulas ou dias de reforço.
Alimente-se antes de ir ao colégio. Com fome fica mais difícil aprender.
Procure desenvolver todas as atividades propostas pelos professores e participar dos trabalhos.
Realize atividades físicas, pois uma boa saúde corporal é fundamental para um bom desempenho na escola.
Procure dormir no mínimo 8 horas por dia para não ter sono durante as aulas.
Acompanhe os telejornais da TV e leia revistas e jornais. Um aluno atualizado sempre tem um bom desempenho no colégio.
Use e abuse do dicionário, pois só assim você irá aumentar seu vocabulário e entender melhor os textos.
Aproveite bem as férias e feriados. O lazer é fundamental para recarregar as baterias e chegar disposto ao colégio.
Procure ter uma vida agradável no colégio, faça amigos e aproveite as atividades extraclasses.